Ajuda na escolha de AE86

Notícias, perguntas, informações, troca de ideias sobre o AE86
MirandaMendes
active user
Mensagens: 8
Registado: 31 out 2010, 04:11
Contacto:

Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por MirandaMendes »

Boas pessoal. Ando à procura de um AE86 e gostaria de receber algumas opiniões vossas, já que andam dentro do assunto e percebem da modalidade. Queria um Corolla, mas não sei o que comprar. Andam com os olhos em dois, que são precisamente estes:

1º. AE86 - 7.500€ http://www.standvirtual.com/carros/Toyo ... /P2781066/
2º. AE86 - 3.500€ http://www.standvirtual.com/carros/Toyo ... /P2383207/

Ora bem, o primeiro parece estar estimado, original e sem acidentes. O segundo tem cara de escáfia pura e dura. Entre estes dois há muitas diferenças que me deixam na dúvida. O primeiro parece estar impecável, mas pede 7.500€, o que ainda é uma nota grossa. O segundo está "barato", mas visivelmente mal estimado. Gostava do Corolla para umas brincadeiras, por isso é que ando a ponderar o segundo, porque estragar um todo original e cheio de amor é complicado. Se repararem ando bem baralhado e não sei bem o que fazer nesta altura, a única certeza que tenho é de que vou ter um Corolla, seja ele qual for.

ae86power44
Propietários
Mensagens: 704
Registado: 29 mai 2009, 13:21
Localização: Angra Do Heroismo
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por ae86power44 »

Bem
vou dar te a minha opiniao como se fosse eu a comprar
pode nao servir nada para ti!!!

o primeiro e um fase 1 que eu pessoalmente nao gosto da cor do interior e o para choques e nao parece assim tanto diferente do carro de 3500
e depende o que vais fazer com o carro
se vais restaurar ou e para andar ja???

se for para restaurar compra o de 3500 (oferece 2500 para ver se pega)
e pergunta a ele como o carro tem 140CV
Imagem
Quando for grande vou ser como ele!!!

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por pack »

O segundo ao que consta é de um emigrante que vai sair do país em breve ou já saiu, e está a vender o carro. Tem cara de escáfia pura.... Eu se o comprasse era mudar logo tudo para o mais original possível. Mas como dizes, é para umas brincadeiras, talvez....

O primeiro, vê-se que é estimado, não muito mas também nem todos podem.... Parece-me um pouco caro, para o estado em que está, ainda assim tentaria baixar-lhe o preço.

Tens ainda um a 5000€ no Porto, que era o antigo carro do Ricardo, que posso dizer-te que está mecânicamente em muito bom estado, e de chapa só precisas de lhe dar uns toques. Tem no entanto o spoiler traseiro removido pois deve ter partido os apoios.

Abraço e boa sorte!

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por jae86 »

Eu comprava o 2º.

Interior mudava: manete original + fole original + volante original + capas dos pedais originais;
Exterior mudava: p/choques cor p/choques + Spoilers cor p/choques + grelha tirava pintura + frisos cor p/choques + comprava uns mínimos + trocava as jantes;
Motor: dava uma valente lavagem, parafinava e mudava filtros e óleos (convem fazer qualquer um que compres);
Cx veloçidades e diferençial: mudava óleo (convem fazer qualquer um que compres).

Acho que ficava bastante aceitavel, e nunca com isto tudo gastavas os 4000€ de diferença para o outro e podias ir fazendo aos poucos.

Atenção, convinha ver bem o real estado do bicho mas pode ser uma questão de estar cheio de poeira...

O facto de ser um fase II tb pesava na minha escolha.
Última edição por jae86 em 31 out 2010, 17:16, editado 1 vez no total.

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por jae86 »


MirandaMendes
active user
Mensagens: 8
Registado: 31 out 2010, 04:11
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por MirandaMendes »

Um grande obrigado pelas respostas.

Bem, esse de 5000€ do Porto, também já lhe deitei os olhos. Só não sei se 205.000km é muito para um 1.6cc, mas se estiver bom de motor é sempre uma possível escolha.

Eu quero um que não me venha todo podre a precisar de um grande restauro, queria logo andar com ele. Ir colocando aos poucos o carro a meu gosto. Agora ando mais caído para o do Ricardo e o de Guimarães (ainda por cima moro perto dele).

Tenho aqui umas perguntas básicas mas não tenho mesmo tempo para pesquisar muito, sou militar e o tempo é pouco para andar a pesquisar.

Qual a diferença de um fase 1 e um fase 2?
É muito difícil arranjar uma frente do Trueno? É uma mudança a longo prazo.
Mecanicamente, o que é que se pode colocar para ele ganhar mais vida?

Mais uma vez, obrigado pela vossa ajuda, é realmente importante.

JonnyAE86
active user
Mensagens: 599
Registado: 18 ago 2009, 00:32
Localização: UK
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por JonnyAE86 »

Queres um Trueno tens o meu por 6000€
Imagem

MirandaMendes
active user
Mensagens: 8
Registado: 31 out 2010, 04:11
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por MirandaMendes »

Ainda o tens à venda? Eu vi o teu anúncio, mas como já era de Junho (julgo eu), pensei que já o tinhas vendido. E o teu como está? A nível mecânico e de chaparia.

JonnyAE86
active user
Mensagens: 599
Registado: 18 ago 2009, 00:32
Localização: UK
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por JonnyAE86 »

Mecânica Impecavel, chaparia precisa de pintura nas portas (sitio onde estavam os frisos) e se quiseres pintar o capot à cor já que está em preto.

De resto é só meter gasolina e andar.
Imagem

MirandaMendes
active user
Mensagens: 8
Registado: 31 out 2010, 04:11
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por MirandaMendes »

Isso da pintura é algo que penso fazer logo. O carro trás alguns extras a nível mecânico? É um fase 1 ou 2? Tem LSD? O pára-choques parece-me diferente dos outros que vejo na internet. Sou eu que não percebo nada ou é de outra fase ou algo do género?

JonnyAE86
active user
Mensagens: 599
Registado: 18 ago 2009, 00:32
Localização: UK
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por JonnyAE86 »

O meu tem frente trueno fase 2.

Qualquer coisa: 912142535
Imagem

MirandaMendes
active user
Mensagens: 8
Registado: 31 out 2010, 04:11
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por MirandaMendes »

Muito bem. Eu se puder amanhã ligo-lhe para falar um pouco sobre o carro. Mas como sou militar só posso ligar a partir das 17.30h. Se alguém me puder responder aquelas minhas dúvidas, ficava agradecido.

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por RT »

Dos anúncios do Standvirtual, compraria o mais caro, mediante negociação de preço.

Parece estar direitinho.
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

MirandaMendes
active user
Mensagens: 8
Registado: 31 out 2010, 04:11
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por MirandaMendes »

É dinheiro a mais para o carro que é. Também há que ter noção das coisas. 13.000€ por um Corolla? Por pouco mais tenho um S2000. Estes carros valem à volta dos 5.000€, agora se quem o teve investiu muito dinheiro, há que ver que não pode colocar tudo isso aquando da venda. Há o bom senso.

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por MadAE86 »

MirandaMendes Escreveu:Por pouco mais tenho um S2000.
Pouco? Qual é a tua noção de pouco?
Imagem

xitasae86
active user
Mensagens: 20
Registado: 18 jan 2010, 22:45
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por xitasae86 »

boas tenho um fase 2 de 1987 muito bom de chapa e mecanica para 6500€
qualquer coisa.966021730

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por isac »

qualquer um dos dois eram uma valente merda

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por Slipangle »

Por 8000 eu vendo o meu... acho eu. :crazy:
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por RT »

Slipangle Escreveu:Por 8000 eu vendo o meu... acho eu. :crazy:
Se houvesse um maluco que desse isso pelo meu no estado que está eu não o venderia... Mas só porque não cobra o valor já gasto nele...

Se um dia o vender vai ser mesmo porque serei obrigado, nunca porque me vai "apetecer" vender.

Até porque a piada do "Se te dessem 50 mil euros, não o vendias?" não pega comigo porque gente maluca dessa não existe... lol
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por pack »

O que eu acho é. Desde que esteja bom de mecânica e chapa. Vale os 5000€, se tiver extras, então vale uns 6000€. Isto é, se o carro realmente estiver impecável... que os há!

;)

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por Slipangle »

Eu tb acho isso, mas o mercado não :)
Agora, há valores muito exagerados, tipo 13000. Isso já são valores de um carro race-spec. Não quer dizer que não esteja lá esse dinheiro investido, mas qdo alguém compra um Evo Gr.N também não paga o que lá está investido :P
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

Avatar do Utilizador
RSAE86
Propietários
Mensagens: 619
Registado: 13 ago 2009, 09:07
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por RSAE86 »

Slipangle Escreveu:Eu tb acho isso, mas o mercado não :)
Agora, há valores muito exagerados, tipo 13000. Isso já são valores de um carro race-spec. Não quer dizer que não esteja lá esse dinheiro investido, mas qdo alguém compra um Evo Gr.N também não paga o que lá está investido :P
Ora vamos la ver uma coisa...acho que cada um é livre de pedir o que quiser, ou nao será assim?
Roque Silva

Peso da Régua Cidade Internacional do Vinho e da Vinha
Douro Vinhateiro Patrimonio da Humanidade

Imagem

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por jae86 »

RSAE86 Escreveu:Ora vamos la ver uma coisa...acho que cada um é livre de pedir o que quiser, ou nao será assim?
X2

Estamos já fartos de dizer sempre o mesmo mas pronto...

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por Slipangle »

Sim, não estou a criticar os preços. Aliás, se vender o meu irá ser por um valor dentro do que é praticado no mercado.
No entanto acho que é exagerado (o que não é mau para quem tem um :P )
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Ajuda na escolha de AE86

Mensagem por nut´s »

Slipangle Escreveu:Sim, não estou a criticar os preços. Aliás, se vender o meu irá ser por um valor dentro do que é praticado no mercado.
No entanto acho que é exagerado (o que não é mau para quem tem um :P )
o meu não o vendia por menos de 12mil....apesar de não ser o que tenho la investido, é o valor que pensei ser demais (pois não quero vender) porem se hoiuver algum maluco que me pague, vendo, e vou buscar outro. já o fase1 (que não é meu) nem que dessem 50mil não deixava vender.

cada 1 é livre de pedir o que quiser, no entanto tambem concordo em comprar barato (relaçao qualidade preço)

fim de off-tópico.

não faltam ae´s a venda, bons, maus, incompletos, racings, equipados ou nunca restaurados, a solução para quem quer adquirir 1 ae , penso que seja, pensar no que se quer fazer, ou seja.
se e para levar ao "osso" (chapa e fazer 1 restauro tipo rasteirinho(dsclp tar a meter o teu restauro ao barulho mas é 1 exemplo muito conhecido por muitos) qualquer 1barato serve..
se é para fazer algo so de pista ainda melhor...
se
é para não ter tanto trabalho, já não pode ser qualquer carro logo o valor não será tam baixo...
se é para não ter trabalho nenhum, ai so com sorte se arranja hoje 1 ae que tenha sofrido 1 restauro e esteja realmetnt bom por menos de 7\8mil...porem, para fazer 1 ae de nossa mao, quer seja de qualidade superior, ou minima necessária, nunca fica por menos desse valor.
1 pintura, umas peças,manutenção minima necessária(fluidos, lubrificantes,calços,etc) tempo e mão de obra, qualquer ae em bom estado de conservação nunca vai ficar por menos de 2\3mil....agora acrescenta-se este vaLOR ao de compra...
na minha opnião de "maluco" o melhor é arranjar 1 mauzinho, barato, e com cerca de 1 anito (tempo de sobra) sempre a dar-lhe bem, e com cerca de 7mil, já a contar com valor de compra de 3\4mil acho que se faz bem 1 ae bastante fixe..não?
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes