Autocolantes AE86.pt

Notícias, perguntas, informações, troca de ideias sobre o AE86
ae86power44
Propietários
Mensagens: 704
Registado: 29 mai 2009, 13:21
Localização: Angra Do Heroismo
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por ae86power44 »

e os autoculantes do andre pardal
e so tirar o ae86.pt.vu
quem quiser
que da para tirar
e ele assim nao fica com eles em casa
e ate pode fazer mais
Imagem
Quando for grande vou ser como ele!!!

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por pack »

Não vejo o motivo de uma briga sobre autocolantes..... E reafirmo, que posso realmente tentar fazer qualquer coisa, seja o logo para o forum, um autocolante, um desenho para t-shirt, etc.... já que manipulo ferramentas de desenho vectorial. Faço com gosto, e apenas para tornar as coisas melhores!
Não quero com isto, chatear ou enervar ninguem, nem querer parecer um "xico-esperto", longe disso, fica ao critério então dos fundadores, que não sei quem são.... Mas adorava saber!

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por isac »

ae86power44 Escreveu:...
e so tirar o ae86.pt.vu
...
Não há essa necessidade, ae86.pt.vu é o domínio desde a fundação do primeiro fórum que por várias razões técnicas foi mudando de alojamento (do fórum) até que se decidimos, entre vários membros activos, abandonar a ideia de alojar o fórum num serviço grátis e passar para um servidor pago visto que a informação dos "posts" nem sempre foi recuperável. Faço "mea culpa" de ter lançado a confusão já que fiz referência que o domínio agora é ae86pt.com. Ambos funcionam! Como tudo na vida existe um princípio e um fim, neste caso, os pioneiros têm direito, enquanto podem, de usufruir da primeira (acho até que é a segunda) reprodução e pertencer, com um mero autocolante, a um pedaço da história do Grupo Português de entusiastas do Toyota Corolla (AE86)

Os fundadores do fórum são o Gon e Apardal.

Se na próxima edição de autocolantes "cair" o ae86.pt.vu e passar a ser apenas ae86pt não vejo qualquer problema desde que tenhamos orgulho de mostrar a nossa insígnia, preservar o AE86 e respeito pelo grupo.

Não há briga, há democracia e debate público de ideias. Eu sou de acordo que todos, desde os fundadores até aos recém chegados, tenham direito a opinião, consensual nem sempre é possível como deves entender, quando não é possível entendimento usa-se o princípio da liderança ou direito de vetar e deixar as coisas como estão.

Também não vejo o motivo de uma briga sobre autocolantes ou lançar uma.

Pack ainda não vi qual era a tua proposta de "restyling" do logótipo, faz, apresenta e recebe as criticas, boas ou más, de maneira construtiva.

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por apardal »

Nem este é um espaço para a malta se chatear, nem o possível desperdício dos autocolantes que sobram é razão para eu me chatear.

Eu paguei 1,50€ por cada autocolante e contava tê-los vendidos todos no encontro nacional. Se queres 10 é 15€ e mete-lhe mais 3€ de portes para mandar isto registado.

Para que fique registado, eu como fundador, apoio a 100% todo e qualquer indivíduo que queira apresentar alternativas/actualizações ao logo.

Caso se encontre um logo alternativo que agrade a todos ou a grande maioria, podem fazer-se outros produtos de "merchandising" sem ser autocolantes. Sejam eles T-Shirts, polos, canetas, porta-chaves, toalhas de praia, bikinis, etc... Desta maneira actualiza-se a imagem sem ter que se deitar fora o excedente de autocolantes existente.

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por RT »

Eu concordo que um autocolante seja decidido por todos. Cada qual dá a sua opinião e depois vai-se a votação. Já no D4F foi assim, várias propostas e no fim todos votaram. É o mais justo.
apardal Escreveu:Eu paguei 1,50€ por cada autocolante e contava tê-los vendidos todos no encontro nacional. Se queres 10 é 15€ e mete-lhe mais 3€ de portes para mandar isto registado.
Okapa, já te mando PM :thumbup:

Já agora isac, o meu fórum tem autocolantes .pt.vu e actualmente o domínio é .com, mas deixei ambos activos, assim não há necessidade de mudar.

No caso do AE86PT pode-se fazer da mesma forma, ou só AE86PT. Não é para gabar a casa, mas é conhecida e muita gente sabe o site de cor. Quem não sabe, numa pesquisa no google por AE86PT aparece logo o fórum no primeiro resultado.

Por mim é-me infiderente, fica um logo mais completo com o endereço, sem o endereço fica mais limpo. E note-se que quando digo que é mais completo como mais limpo, digo isto numa forma positiva, porque das duas formas os autocolantes ficam bonitos.

De qualquer das formas, seja qual for a decisão geral ou dos fundadores, eu aceito, e se for necessária uma votação, contem com o meu voto.

:thumbup:
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por pack »

Muito rapidamente, e sem alguns detalhes... Aqui fica um sample com várias opcções! O lettering é o oficial do AE86.

Imagem

Qualquer coisa, é só dizer! =p
Cumps

Xipou_twimCam
active user
Mensagens: 71
Registado: 08 out 2010, 13:59
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por Xipou_twimCam »

Gosto do segundo e do ultimo..
Imagem

Toyota Corolla ae86 Gt Twim Cam

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por MadAE86 »

Prefiro a silhueta do antigo nitidamente Levin, com lip e spoiler traseiro. Também não gostei do tipo de letra.
Imagem

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por apardal »

pack, essa silhueta foge um bocado do que é na verdade a silhueta de um AE86. Está arredondada de mais. Por alguma razão a malta aqui da minha zona chama ao nosso carro "o quadradão" :P

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por emanuelae86 »

Desculpem-me mas gosto mais do antigo acho que quando estão bem feitas é difícil melhorar.

Abraço e parabéns pelo vosso esforço e trabalho.

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por isac »

Nesta silhueta não identifico o AE86, faz me lembrar um carro qualquer sem nome ou no máximo a versão sprinter sem aileron.

djballs
Propietários
Mensagens: 853
Registado: 12 ago 2009, 18:18
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por djballs »

perfiro o antigo :) como se costuma dizer , o que está bom nao se mexe looool
Imagem

ae86power44
Propietários
Mensagens: 704
Registado: 29 mai 2009, 13:21
Localização: Angra Do Heroismo
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por ae86power44 »

em equipas vencedoras nao se mexe!!!
a silhueta do antigo esta perfeita
Imagem
Quando for grande vou ser como ele!!!

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por pack »

Tudo bem que o antigo não esteja mau... não está. Mas isto foi tirado de um blueprint do trueno...... ou seja, é copia exacta da silhueta.... Mas eu acredito que gostem mais do antigo, e que se tenham identificado com o mesmo.... Fica para mais tarde então! Ou se conseguir um blueprint do levin tentarei outra vez.

Abraços

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por Ricardo M. »

pack, a ideia seria cortar isso em vinyl... Com traços tão finos isso é quase impossível já para não falar que a nivel de detalhe, torna-se complicado...

Ao fazer os logos dessa forma, obriga-nos a usar a impressão digital o que torna o autocolante mais caro e não permite total transparencia..

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por MadAE86 »

De qualquer das formas, excelente trabalho pack!
Imagem

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por apardal »

Sim pack, continua a mandar sugestões, se é que tens tempo para isso. Quanto à silhueta a escolher, em Portugal faz mais sentido ir para o Levin, já que cá poucos se identificam com o Trueno.

E atenta ao que disse o Ricardo M. O grau de pormenorização do logo encarece a manufactura dos vinis.

Cumprimentos

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Autocolantes AE86.pt

Mensagem por nut´s »

o importante em qualquer logotipo e identificação visual instantania de 1 produto\ empresa......lol....acho que o logo antigo , apesar de desatualizado, é rappidamente reconhecivel ao longe, por mim mantem-se a silhueta e mudasse o escrito, em relação ao letring, ai é fazer e ver como fica...
1 pequeno aparte..a coca cola,( http://miracriativa.com/2010/07/18/hist ... lo-design/ ) a 1 olhar rápido o logo parece sempre o mesmo, e toda a gente identifica rápidamente a bebida, a 1 olhar atento, as mudanças são pequenas e progressivas.....mas há coisas que se mantém em todos os logos, seja zero ou ligth,.,.,.,o vermelho coca cola, se no nosso logo ha alguma coisa que funcione assim eu penso que será a silhueta..

a nivel de sugestao,mantem-se a silhueta, mudasse o letring para ae86pt (sedo que 1 pesquisa no google aparecemos logo em primeiro, logo funciona em publicidade)
o com ou pt.vu ou outra coisa qualquer não passa de info adicional, sendo extra-informação, logo dispensavel ( só serve para encher chouriços)
sugiro tambem (isac faz la assim:) ae86pt no sitio das saias laterais, com letring de tamanho medio tendo referencia max e min o letring do forum, tudo mono cromatico ou talvez preto cinza, branco preto, cinza branco ( sendo ate os esquemas cromaticos originais do letring original do carro como referencia, ou seja (carro vermelho letring prateado carro branco letring preto ,etc)

como diz a minha prof de projecto:
"hoje com todo o exesso de inf que somos bombardiados diariamente, menos é mais,...."

a nivel de brigas, sou como diz o isac, que todos opinem, todos critiquem e contribuam para a evoluçao do forum. o resto, sao bananas.....
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes