A Saga - Em busca do AE86!

Notícias, perguntas, informações, troca de ideias sobre o AE86
Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por pack »

Olá pessoal,

Ainda não tinha metido isto aqui mas gostava de partilhar esta experiência com vocês, já que aqui neste fórum é onde se reúne a malta dos Corolla's GT!

Não "postando" muito neste fórum, até porque ao momento tenho um Sunny de 89, visito regularmente e adoro ver os projectos dos AE's cá da malta!

Adiante, o meu sonho desde que me lembro de ser gente, vai para 25 anos quase, que gosto do AE86, o meu pai sempre possuiu Corolla's e mais recentemente um Avensis, e o meu tio um Carocha 1300 e um Corolla GT twincam 1.6 de 1985 fase 2 vermelho que infelizmente ficou acidentado e sucata ainda eu era miudo.

Conto-vos agora um pouco da minha saga, em tentar procurar um AE86 na zona de Lisboa!

... um dia destes (a uns 2meses) a caminho do comboio segui um trajecto diferente de casa..... Meto os meus phones ligo o ipod e siga, assim que desço as escadas, deparo-me com um carro tapado com uma daquelas capas, pneus já 1/4 vazios com relva a crescer junto aos mesmos, e bastante lama por debaixo do carro..... Olhei de lado e pensei, e peço desculpa "************se! Isto é um AE!"

Bom, segui o meu caminho a pensar que nunca na vida iria ter um AE parado na rua debaixo a espera de alguém que o estime..... Nos cafés que fui tomando aqui na rua e a falar com a malta, surgia sempre a frase "qualquer dia temos de ir lá ver se é um AE" e esse dia FOI HOJE! (um dia destes)

De noite, eram umas 22horas, desço as escadas e volto a pensar...... "%"#$ase! Isto é um AE!" e foi logo confirmado pelo amigo que me acompanhou..... Uns 5min a analisar o carro, destapei a lona a frente e por trás junto ao escape, e desce alguém do prédio em frente, que me informou que o AE é de um velhote que mora no rés do chão e que não anda a pelo menos 2anos........

E um AE86, fase um (fase dois com grelha do um), vermelho e tem a pintura muito boa, jantes origem e ponteira remus, o resto só amanha ou sabado é que consigo saber! Mas estou mesmo boquiaberto!

Pessoal, amanha vou tocar ao senhor e falar! Estou extasiado! Tinha um AE mesmo aqui pertinho de mim aos meses.... e eu a sonhar em ter um, um dia!

Bom queria só mesmo informa-vos sobre esta descoberta e que darei novidades assim que as tiver!"

Depois disto falei com o rapaz, filho do suposto senhor e infelizmente o AE86 vai continuar parado pois está em restauro, sei que é um restauro lento porque nem todos temos capacidade e rapidez para concluir obras desta dimensão, mas a vida é assim!

É uma história engraçada de facto, mas pode ser que um dia tenha sorte e encontre um AE86 a venda aqui em Lisboa bem porreirinho!

Abraço a todos! [smilie=drinks.gif]

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por isac »

Tapar o carro com lona é a pior coisa que ele pode fazer porque apodrece mais rápido devido à condensação que fica retido por baixo. Outra nota, deixar o AE na rua... dá mau resultado, um dia desaparece.

Não desistas [smilie=good.gif]

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por RT »

Interessante, adorei ler.

Realmente da minha parte também foram algumas histórias, muitos telefonemas e mails para o Continente.. Até cheguei a falar com o ex-dono de um AE86 preto cá do fórum (sinceramente não me recordo quem seja agora, mas era um que tinha umas backets Cobra e agora tem bancos de origem, e todo o interior está estofado de novo), que me disse que o carro tinha sido vendido há poucos dias. Eheh

Até que um dia me informam que mesmo cá na ilha havia um, podre e parado há algum tempo...

"De quem é?", pergunto eu, e mal soube arranjei logo 10 minutos para ir à Toyota falar com a pessoa e combinar para ver o carro. :clap:

Boa sorte... E não desistas :thumbup: O meu está nisto do restauro há 2 anos, mas sempre porque não tenho pressa... Agora fiquei com uma vontade grande de o ver a andar, e para a semana sem falta já tenho novo orçamento de pintura feito e vamos embora... [smilie=biggrin.gif]

:thumbup:
isac Escreveu:Tapar o carro com lona é a pior coisa que ele pode fazer porque apodrece mais rápido devido à condensação que fica retido por baixo.
E se for dentro de uma garagem, acontece o mesmo? Muita gente tapa os carros dentro da garagem por causa do pó. E até eu tenho ideia de fazer isso pois a minha garagem está sempre cheia de pó...
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por isac »

Se a garagem tiver muita humidade, cuidado [smilie=nea.gif]

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por RT »

Já respondeste à minha pergunta então.

Já vi que mais vale ficar a apanhar pó. :wall:
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por pack »

A esperança de encontrar um AE86 parado em algum quintal está até ao fim! Por acaso reparei no outro dia, em que fui dar uma volta com os meus pais ali para os lados da ericeira, calhou-me a mim levar o carro. Fui a viagem toda, a olhar para tudo quanto era carro de aspecto mais antigo, e quintais/quintas/terrenos, abandonados ou não sempre com o AE86 fisgado! [smilie=biggrin.gif] [smilie=biggrin.gif]

Infelizmente não encontrei nenhum! Mas sei de um vermelhinho que está sempre parado ali em Belas, que desconfio ser do dono de uma oficina ali perto de onde costuma estar o carro! Penso que o nome é GSmarques ou assim......

Dá sempre para ir lavando as vistas! EHehe passo lá sempre que posso, mesmo que seja mais longe, só para admirar aquele AE86! Este aqui da rua debaixo, passo de vez em quando, porque tapado não dá aquela coisa [smilie=cool.gif]

Vamos ver, pode ser que tenha sorte!
Abraços

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por apardal »

pack, o AE86 vermelho de 3 volumes que costumas ver em Belas é de um indivíduo da GCSport, o Chico. O dono da GCSport também tem um vermelho. Já lá fui falar com eles, acho que ainda nem tinha o meu!

Boa sorte na procura de um para ti. :)

Cumprimentos

Minute Man aka PC
active user
Mensagens: 149
Registado: 23 jun 2009, 02:39
Localização: Lisbon, Portugal
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por Minute Man aka PC »

Boa sorte. Mas talvez valha a pena abrires os cordões à bolsa e comprares um em bom estado. Acredita que vale a pena e dá muito mais gozo guiar um AE do que o restaurar...já agora, por acaso tens algum Sunny 1.8 vindo de Inglaterra,para peças?
"De Nada a Forte Gente se Temia..."

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por pack »

O que realmente procuro é isso mesmo, um AE86 em estado razoavél! Até porque nem vou poder fazer nenhum restauro completo pois não tenho o espaço! O do pepe por exemplo era uma compra excelente! Mas enfim.... a vida é mesmo assim! =D

Quanto ao Sunny não!

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por Slipangle »

Se quiseres vendo-te o meu por 6.500€ :)
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por pack »

Slip! Se eu não tenho maneira de chegar ao do pepe muito menos ao teu....

Mas aviso que a entrada no mercado de trabalho está para breve! E por isso, vai ser mais fácil nessa altura ;)

Abraços!

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por Slipangle »

Hehe pois não tinha percebido.
Eu não tenho pressa em vender (nem sei bem se quero, mas tudo tem um preço :P)

Boa sorte no mercado de trabalho :)
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por CKe70 »

Andas tu e ando eu!

A minha História é identica á tua.
Ambos donos são velhotes. Aínda não fui falar com ele para tentar negociar o carro, mas espero que corra tudo bem. A minha grande preocupação é que ele não venda o carro! :roll:
Espero que corra tudo bem contigo e desejo-te boa sorte na procura.

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por pack »

Venho só actualizar o meu "diário"... Entrada para o mercado de trabalho a 13 de Setembro! [smilie=derisive.gif] [smilie=derisive.gif]

Penso que o AE é uma questão de tempo agora! [smilie=drinks.gif]

A partida tenho dois para ver em lisboa (ambos vermelhos) antes de pensar em ter de fazer uma viagem a Viana do Castelo..... hahaha

Abraços pessoal!

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por CKe70 »

É sempre uma questão de tempo.
Eu tambem já estou a juntar umas massas, inclusive já estou a criar uma conta poupança para ter mais algum de juros.
Depois é só ir falar com o senhor, e se ele aceitar vender, lá para outubro/novembro conto ter o carro nas minhas mãos.

Comprar um carro é sempre díficl por causa dos elevados valores dos seguros no ínicio. Fiz uma simulação na seguro directo e para o Ae são 460€ anuais, claro que depois vai baixando conforme os anos e anos de carta. Mas se fizer um seguro faço-o em nome do meu pai para sair mais barato(tenho de pôr o carro em nome dele tambem).


Mas desejo-te boa sorte.

p.s- não dês é um valor absurdo por um AE. Eu pessoalmente não dava mais de 3k€ por um. Pois sei que com um carro destes com esta idade, tem sempre coisas a mudar e a acrescentar.

luis oliveira
active user
Mensagens: 61
Registado: 19 ago 2009, 14:55
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por luis oliveira »

Quando tiveres um AE vais perceber o porquê dos valores absurdos destes carros.. Eu tambem tinha a tua opinião, um xaruto velho com 25 anos a pedirem 4 e 5 mil € por eles e eu pensava "estes gajos é que são tôlos"..
Assim que comprei o meu, restaurei-o, fui comprando as peças que ele precisava e era com cada "chapada na carteira" que eu até ficava parvo [smilie=shok.gif]

Acredita que é absurdo o valor de qualquer peça para este carro e muitas das vezes (ou quase sempre) tens o azar de te dizerem "peça descontinuada".. e quando isto te acontece, tens que ir procurar usado, e os proprietários das peças usadas sabem bem aquilo que tem e tambem "carregam bem nos preços" mesmo sendo usadas..

Não te quero desmoralizar a comprar um carro destes, mas não substimes o valor dos AE´s porque quem os restaurou gastou muito dinheiro mas mesmo muito para os pôr direito..

Basta dares uma vista de olhos no projecto do "jazevedo", o carro dele levou quase tudo novo e tudo peças originais..

Abraço

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por CKe70 »

Desculpa, mas o que estás a dizer, comigo não pega!
Restaurares um carro ou acrescentares extras ao mesmo, não faz subir o seu valor comercial, que continua a ser menos de 3000€.
Enquanto as pessoas não se capacitarem disso, ninguem vai a algum lado.
Eu se comprasse um Ae para restaurar, não me íria lembrar depois no fim do restauro , "ah, vou vendê-lo!", se quisesse restaurar, era para ficar com o carro até ele apodrecer outra vez!

Nem que banhes o carro a ouro! O seu valor comercial continua a ser o mesmo.

Mas cada vendedor é que sabe o que pede. Só que nesses valores ás vezes é melhor esperar deitado


E fim de OT

bcar
active user
Mensagens: 63
Registado: 22 mar 2010, 17:45
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por bcar »

O seguro do meu custa 67€ por ano, é seguro de pré-classico
É preciso provar que se tem outro carro, e que esse é o de uso normal

Kouki86
active user
Mensagens: 139
Registado: 15 ago 2009, 09:09
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por Kouki86 »

Tak Dee Escreveu:Desculpa, mas o que estás a dizer, comigo não pega!
Restaurares um carro ou acrescentares extras ao mesmo, não faz subir o seu valor comercial, que continua a ser menos de 3000€.
Enquanto as pessoas não se capacitarem disso, ninguem vai a algum lado.
Eu se comprasse um Ae para restaurar, não me íria lembrar depois no fim do restauro , "ah, vou vendê-lo!", se quisesse restaurar, era para ficar com o carro até ele apodrecer outra vez!

Nem que banhes o carro a ouro! O seu valor comercial continua a ser o mesmo.

Mas cada vendedor é que sabe o que pede. Só que nesses valores ás vezes é melhor esperar deitado


E fim de OT
De acordo, x)
Revisões simples e outros serviços
URL: Paulo Antunes Automotive Solutions
-
Vtec is just kickin' in yo

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por MadAE86 »

Tak Dee Escreveu:Desculpa, mas o que estás a dizer, comigo não pega!
Restaurares um carro ou acrescentares extras ao mesmo, não faz subir o seu valor comercial, que continua a ser menos de 3000€.
Enquanto as pessoas não se capacitarem disso, ninguem vai a algum lado.
(...)
Nem que banhes o carro a ouro! O seu valor comercial continua a ser o mesmo.
(...)
Não concordo!

O que é afinal o preço de mercado para ti? É o valor que aparece no Eurotax? É o valor que a seguradora diz que o carro vale?

Quem faz o preço é quem tem o bem! Se disseres que o valor de mercado é uma média dos valores dos carros que encontras à venda, aí já sou capaz de concordar, já que se quiseres mesmo comprar, tem que ser por esse valor, independentemente do valor estar inflacionado. Se me quiseres comprar o AE86, não há tabela que te salve nem seguradora que te sirva de consolação, fica descansado.

Quem é que seria idiota ao ponto de avaliar um carro podre da mesma forma doutro igual mas completamente restaurado? Tu? É que se ofereceres o mesmo pelo meu que pelo do jazevedo, das duas três:
Ou levas já o meu, ou ele manda-te à fava ou ficas à espera de mais um milagre de Fátima.
Imagem

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por CKe70 »

Como já disse, apenas não acho bem preços absurdos de alguns AE's, pois aqui á tempo via-se AE's todos podres no Standvirtual a preços acima do que eles realmente valiam.
Quer queiras quer não, o valor de um carro é ditado segundo as regras do mercado, por isso é que muita gente não gosta.
Não vamos estar a dar exemplos pois não vale a pena, acho que me esclareci ao dizer que cada um sabe o que pede pelo o que é seu.

Se fossem todos como tu dizes, isto dos preços era uma festa, só comprava carros quem realmente tinha dinheiro.


E não vamos estragar mais o tópico ao pack!

Queres esclarecer-te mais manda-me pm e falamos por lá.

Abraço

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por isac »

Eu não comprava um AE86 por mais de 2000 euros. Se fosse preciso até comprava outro motor. Fazia um restauro como deve ser e não um fumo... [smilie=smoke.gif]

Entendo os comerciantes que têm de meter sopa na mesa

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por pack »

Eu pensando bem.... Ainda cago masé para o AE86 e junto já masé o dinheiro para o FT-86! Isso sim era uma boa jogada! E talvez não seja de todo mal pensado... Por agora contentava-me com um E11, G6 ou o SOL e já ficava muito bem servido.....

É que sinceramente o AE86 em Portugal é quase o fruto proibido.... [smilie=crazy.gif]

Avatar do Utilizador
CKe70
Propietários
Mensagens: 1029
Registado: 01 ago 2010, 21:40
Localização: Vila das Aves
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por CKe70 »

pack Escreveu:Eu pensando bem.... Ainda cago masé para o AE86 e junto já masé o dinheiro para o FT-86! Isso sim era uma boa jogada! E talvez não seja de todo mal pensado... Por agora contentava-me com um E11, G6 ou o SOL e já ficava muito bem servido.....

É que sinceramente o AE86 em Portugal é quase o fruto proibido.... [smilie=crazy.gif]
Quanto ao FT-86, na minha opinião, acho que aínda tem muitas aresta a limar. Aquela frente parece um S2000, a traseira um DB9, o motor um subaru legacy, pois penso que seja mesmo esse motor, o interior parece um lexus, as jantes parecem que sairam de um Hyundai accent.

Agora falando de preços, dúvido que a versão do "povo" esteja no mercado por menos de 30K€. Infelizmente no nosso país em impostos no carro, pagas dois deles. :evil:

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: A Saga - Em busca do AE86!

Mensagem por pack »

Não me estou a ver a dar mais do que 4k€ por um AE86... Esteja ele como estiver..... E não me importava de dar 20 e tal mil euros por um FR-S (nome de código do FT-86). Era só uma questão de esperar, pois AE's não há muitos, e 2011 está aí a porta!

Afinal estamos a falar de um carro com 25anos e um carro novo!

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes