LEDs no painel
LEDs no painel
Boas
alguem ja trocou as lampadas do painel por leds?
precisava saber a referencia das lampadas, existem umas maiores e umas mais pequenas, as maiores encontro na net á venda, agora as pequenas não.
ja agora recomendam algum site?
Roger
alguem ja trocou as lampadas do painel por leds?
precisava saber a referencia das lampadas, existem umas maiores e umas mais pequenas, as maiores encontro na net á venda, agora as pequenas não.
ja agora recomendam algum site?
Roger
- Ricardo M.
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Esquece o "bright white" e da próxima vez pede 5000k Assim não há que enganar86Pilot Escreveu:O meu painel esta com LEDs, podes ver fotos no topico do carro.
Comprei "bright white" e sairam-me azuis... o ingles nunca foi o meu forte...
Mas até tava porreiro porque condizia com os manómetros que tinhas antes..
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5 ou 6 lampadas?? este fim de semana desmontei o tablier tds para ter acesso a cablagem e parece-me k são só 3 lampadas de iluminação...dariod-4d Escreveu:Eu tambem já mudei, sao 5 ou 6 lampadas das maiores.
aproveita quando tirares o quadrante e ve as outras lampadas todas,e troca-as se for necessário.
as restantes são paras as luzes avisadoras..
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Sim, é verdade.. São 3 lâmpadas para retro-iluminação com casquilho T10 e tem tb 1 para os máximos...p.samuell Escreveu:5 ou 6 lampadas?? este fim de semana desmontei o tablier tds para ter acesso a cablagem e parece-me k são só 3 lampadas de iluminação...dariod-4d Escreveu:Eu tambem já mudei, sao 5 ou 6 lampadas das maiores.
aproveita quando tirares o quadrante e ve as outras lampadas todas,e troca-as se for necessário.
as restantes são paras as luzes avisadoras..
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Se tiverem fotos ou um DIY disso mostrem que fiquei curioso.
Não sei como estão as luzes do meu quadrante, mas se for preciso mudar assim fico já a saber como se faz.
(Se bem que mesmo que seja necessário mudar, mudarei da mesma maneira para o verde porque adoro quadrantes verdes )
Não sei como estão as luzes do meu quadrante, mas se for preciso mudar assim fico já a saber como se faz.
(Se bem que mesmo que seja necessário mudar, mudarei da mesma maneira para o verde porque adoro quadrantes verdes )
| AE86 | XSI | IS200 |
A operação é fácil, mas dá algum trabalho e é preciso pelo menos uma ferramenta que alguns podem não ter ao alcance, que é uma chave 17 de luneta, ou chave 17 de caixa comprida.
Implica desmontar o volante, se se quiser fazer o trabalho como deve ser.
Retirar os comutadores dos limpa parabrisas e iluminação. É lá que se encontra a tal porca 17 para desapertar. Têm que desapertar a cobertura da coluna esquerda com chave 10 ou 12, e uns 6 parafusos de estrela na zona inferior da consola.
Têm também que retirar os comutadores das luzes de nevoeiro, limpa parabrisas traseiro e desembaciador traseiro. As fichas são únicas, por isso não há o risco de os trocar.
Existem mais três parafusos estrela superiores, que se vêm olhando debaixo para cima, em frente ao tacógrafo e depois mais 4 parafusos para tirar o tacógrafo (conta rotações, conta km, etc.).
E xaran...
Implica desmontar o volante, se se quiser fazer o trabalho como deve ser.
Retirar os comutadores dos limpa parabrisas e iluminação. É lá que se encontra a tal porca 17 para desapertar. Têm que desapertar a cobertura da coluna esquerda com chave 10 ou 12, e uns 6 parafusos de estrela na zona inferior da consola.
Têm também que retirar os comutadores das luzes de nevoeiro, limpa parabrisas traseiro e desembaciador traseiro. As fichas são únicas, por isso não há o risco de os trocar.
Existem mais três parafusos estrela superiores, que se vêm olhando debaixo para cima, em frente ao tacógrafo e depois mais 4 parafusos para tirar o tacógrafo (conta rotações, conta km, etc.).
E xaran...
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Atenção ao apertar depois os comutadores das luzes e dos limpa vidros, se apertarem de mais, o plastico pode partir.apardal Escreveu:A operação é fácil, mas dá algum trabalho e é preciso pelo menos uma ferramenta que alguns podem não ter ao alcance, que é uma chave 17 de luneta, ou chave 17 de caixa comprida.
Implica desmontar o volante, se se quiser fazer o trabalho como deve ser.
Retirar os comutadores dos limpa parabrisas e iluminação. É lá que se encontra a tal porca 17 para desapertar. Têm que desapertar a cobertura da coluna esquerda com chave 10 ou 12, e uns 6 parafusos de estrela na zona inferior da consola.
Têm também que retirar os comutadores das luzes de nevoeiro, limpa parabrisas traseiro e desembaciador traseiro. As fichas são únicas, por isso não há o risco de os trocar.
Existem mais três parafusos estrela superiores, que se vêm olhando debaixo para cima, em frente ao tacógrafo e depois mais 4 parafusos para tirar o tacógrafo (conta rotações, conta km, etc.).
E xaran...
Conver ver bem os parafusos da cobertura da coluna de direcção, pois existem 2 mais pequenos que so dão em 2 sitios. (Isto para evitar de terem montado tudo, e terem de desmontar novamente.
O problema de maior é passar a cobertura da coluna de direcção superior para fora, evitando tirar a haste dos piscas, ai convem ter muita paciencia.
Curtam as curvas, deixem as rectas
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dariod-4d Escreveu:
O problema de maior é passar a cobertura da coluna de direcção superior para fora, evitando tirar a haste dos piscas, ai convem ter muita paciencia.
eu por azelhice ou mesmo burrice já desmontei essa área pelo menos 5 vezes.... hehehe
para facilitar o trabalho, basta desapertar 5porcas (14) que seguram a coluna de direcção...assim e desnecessário remover a manete dos piscas...(visto esta ser delicada)
na altura que troquei as luzes do painel, para evitar ficar com luzes amarelas (normais) nos sinais de aviso (e consequente reflexo no mostrador, optou-se por por luzes de mínimos com vidro azul e luz branca.....
não sei se aconteceu contigo (refiro-me ao 86pilot) mas no meu caso fiquei sem regulador de intensidade nas luzes que iluminam o painel....
mas aconselho..no meu caso fiquei com o quadrante com luz branca, ficou muito bonito ...no entanto... e como gostos são gostos, aconselho a tentarem fazer como eu e o Ricardo fizemos, vários tipos de lâmpadas e antes de montar ao sitio, experimentar e ver como fica, se não ficar de agrado, podem sempre por mais sal....
podendo ponho fotos.....(assim que encontrar o cabo de transferência de dados)
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
Ricardo M. Escreveu:Yep.. Montei led's no painel do Nut's... Vou chateá-lo um bocado para ele meter aqui as fotos
Agora não vi foram as mais pequenas! Aliás, vi mas não fazia sentido meter led's porque são luzes avisadoras...
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
ai não foges não.....e não te livras de ir beber 1 cuca...comer 1 francesa e sacar umas piascas...hehedjballs Escreveu:tas tramado :) e vou mesmo lool tenho de ir ter co nuts e cntg como prometido :)Ricardo M. Escreveu:Anda cá ao Norte como já prometeste à uns tempos que eu ofereço-te isso! E até levas logo tudo montadodjballs Escreveu:onde se compram essas luzinhas :)?????
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