LEDs no painel

Notícias, perguntas, informações, troca de ideias sobre o AE86
Responder
rogerae86
active user
Mensagens: 123
Registado: 12 ago 2009, 16:59
Localização: Faro
Contacto:

LEDs no painel

Mensagem por rogerae86 »

Boas

alguem ja trocou as lampadas do painel por leds?
precisava saber a referencia das lampadas, existem umas maiores e umas mais pequenas, as maiores encontro na net á venda, agora as pequenas não.


ja agora recomendam algum site?

Roger

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

Yep.. Montei led's no painel do Nut's... Vou chateá-lo um bocado para ele meter aqui as fotos :wink:

Agora não vi foram as mais pequenas! Aliás, vi mas não fazia sentido meter led's porque são luzes avisadoras...

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Mensagem por 86Pilot »

O meu painel esta com LEDs, podes ver fotos no topico do carro.
Comprei "bright white" e sairam-me azuis... o ingles nunca foi o meu forte...
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

86Pilot Escreveu:O meu painel esta com LEDs, podes ver fotos no topico do carro.
Comprei "bright white" e sairam-me azuis... o ingles nunca foi o meu forte...
Esquece o "bright white" e da próxima vez pede 5000k :wink: Assim não há que enganar :P

Mas até tava porreiro porque condizia com os manómetros que tinhas antes..

rogerae86
active user
Mensagens: 123
Registado: 12 ago 2009, 16:59
Localização: Faro
Contacto:

Mensagem por rogerae86 »

poes se as pequenas só sao avisadoras nao ha necessidade,
compraram numa loja ou na internet?

dariod-4d
active user
Mensagens: 127
Registado: 17 ago 2009, 21:15
Localização: Peso da Régua
Contacto:

Mensagem por dariod-4d »

Eu tambem já mudei, sao 5 ou 6 lampadas das maiores.

aproveita quando tirares o quadrante e ve as outras lampadas todas,e troca-as se for necessário.
Curtam as curvas, deixem as rectas
Imagem

p.samuell
Propietários
Mensagens: 482
Registado: 24 ago 2009, 22:24
Localização: Moimenta da Beira, Viseu
Contacto:

Mensagem por p.samuell »

dariod-4d Escreveu:Eu tambem já mudei, sao 5 ou 6 lampadas das maiores.

aproveita quando tirares o quadrante e ve as outras lampadas todas,e troca-as se for necessário.
5 ou 6 lampadas?? este fim de semana desmontei o tablier tds para ter acesso a cablagem e parece-me k são só 3 lampadas de iluminação...
as restantes são paras as luzes avisadoras..

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

p.samuell Escreveu:
dariod-4d Escreveu:Eu tambem já mudei, sao 5 ou 6 lampadas das maiores.

aproveita quando tirares o quadrante e ve as outras lampadas todas,e troca-as se for necessário.
5 ou 6 lampadas?? este fim de semana desmontei o tablier tds para ter acesso a cablagem e parece-me k são só 3 lampadas de iluminação...
as restantes são paras as luzes avisadoras..
Sim, é verdade.. São 3 lâmpadas para retro-iluminação com casquilho T10 e tem tb 1 para os máximos...

dariod-4d
active user
Mensagens: 127
Registado: 17 ago 2009, 21:15
Localização: Peso da Régua
Contacto:

Mensagem por dariod-4d »

Porra, ando mesmo com má memoria.

Bem, devo ter confundido as lampadas (maiores com as mais pequenas)
Curtam as curvas, deixem as rectas
Imagem

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

Se tiverem fotos ou um DIY disso mostrem que fiquei curioso.

Não sei como estão as luzes do meu quadrante, mas se for preciso mudar assim fico já a saber como se faz.

(Se bem que mesmo que seja necessário mudar, mudarei da mesma maneira para o verde porque adoro quadrantes verdes :oops: ) :P
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Mensagem por apardal »

A operação é fácil, mas dá algum trabalho e é preciso pelo menos uma ferramenta que alguns podem não ter ao alcance, que é uma chave 17 de luneta, ou chave 17 de caixa comprida.

Implica desmontar o volante, se se quiser fazer o trabalho como deve ser.

Retirar os comutadores dos limpa parabrisas e iluminação. É lá que se encontra a tal porca 17 para desapertar. Têm que desapertar a cobertura da coluna esquerda com chave 10 ou 12, e uns 6 parafusos de estrela na zona inferior da consola.

Têm também que retirar os comutadores das luzes de nevoeiro, limpa parabrisas traseiro e desembaciador traseiro. As fichas são únicas, por isso não há o risco de os trocar.

Existem mais três parafusos estrela superiores, que se vêm olhando debaixo para cima, em frente ao tacógrafo e depois mais 4 parafusos para tirar o tacógrafo (conta rotações, conta km, etc.).

E xaran...

dariod-4d
active user
Mensagens: 127
Registado: 17 ago 2009, 21:15
Localização: Peso da Régua
Contacto:

Mensagem por dariod-4d »

apardal Escreveu:A operação é fácil, mas dá algum trabalho e é preciso pelo menos uma ferramenta que alguns podem não ter ao alcance, que é uma chave 17 de luneta, ou chave 17 de caixa comprida.

Implica desmontar o volante, se se quiser fazer o trabalho como deve ser.

Retirar os comutadores dos limpa parabrisas e iluminação. É lá que se encontra a tal porca 17 para desapertar. Têm que desapertar a cobertura da coluna esquerda com chave 10 ou 12, e uns 6 parafusos de estrela na zona inferior da consola.

Têm também que retirar os comutadores das luzes de nevoeiro, limpa parabrisas traseiro e desembaciador traseiro. As fichas são únicas, por isso não há o risco de os trocar.

Existem mais três parafusos estrela superiores, que se vêm olhando debaixo para cima, em frente ao tacógrafo e depois mais 4 parafusos para tirar o tacógrafo (conta rotações, conta km, etc.).

E xaran...
Atenção ao apertar depois os comutadores das luzes e dos limpa vidros, se apertarem de mais, o plastico pode partir.

Conver ver bem os parafusos da cobertura da coluna de direcção, pois existem 2 mais pequenos que so dão em 2 sitios. (Isto para evitar de terem montado tudo, e terem de desmontar novamente.

O problema de maior é passar a cobertura da coluna de direcção superior para fora, evitando tirar a haste dos piscas, ai convem ter muita paciencia.
Curtam as curvas, deixem as rectas
Imagem

djballs
Propietários
Mensagens: 853
Registado: 12 ago 2009, 18:18
Contacto:

Mensagem por djballs »

onde se compram essas luzinhas :)?????

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Mensagem por 86Pilot »

dariod-4d Escreveu:Atenção ao apertar depois os comutadores das luzes e dos limpa vidros, se apertarem de mais, o plastico pode partir.
Eu sou tao homem que consegui a proeza de partir os dois... so pa calar...

Dai que queira ficar com os teus suplentes :P
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Mensagem por Ricardo M. »

djballs Escreveu:onde se compram essas luzinhas :)?????
Anda cá ao Norte como já prometeste à uns tempos que eu ofereço-te isso! E até levas logo tudo montado :P

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

dariod-4d Escreveu:

O problema de maior é passar a cobertura da coluna de direcção superior para fora, evitando tirar a haste dos piscas, ai convem ter muita paciencia.

eu por azelhice ou mesmo burrice já desmontei essa área pelo menos 5 vezes.... hehehe

para facilitar o trabalho, basta desapertar 5porcas (14) que seguram a coluna de direcção...assim e desnecessário remover a manete dos piscas...(visto esta ser delicada)

na altura que troquei as luzes do painel, para evitar ficar com luzes amarelas (normais) nos sinais de aviso (e consequente reflexo no mostrador, optou-se por por luzes de mínimos com vidro azul e luz branca.....


não sei se aconteceu contigo (refiro-me ao 86pilot) mas no meu caso fiquei sem regulador de intensidade nas luzes que iluminam o painel....


mas aconselho..no meu caso fiquei com o quadrante com luz branca, ficou muito bonito ...no entanto... e como gostos são gostos, aconselho a tentarem fazer como eu e o Ricardo fizemos, vários tipos de lâmpadas e antes de montar ao sitio, experimentar e ver como fica, se não ficar de agrado, podem sempre por mais sal.... :lol:

podendo ponho fotos.....(assim que encontrar o cabo de transferência de dados)
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

djballs
Propietários
Mensagens: 853
Registado: 12 ago 2009, 18:18
Contacto:

Mensagem por djballs »

Ricardo M. Escreveu:
djballs Escreveu:onde se compram essas luzinhas :)?????
Anda cá ao Norte como já prometeste à uns tempos que eu ofereço-te isso! E até levas logo tudo montado :P
tas tramado :) e vou mesmo lool tenho de ir ter co nuts e cntg como prometido :)

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

Ricardo M. Escreveu:Yep.. Montei led's no painel do Nut's... Vou chateá-lo um bocado para ele meter aqui as fotos :wink:

Agora não vi foram as mais pequenas! Aliás, vi mas não fazia sentido meter led's porque são luzes avisadoras...
Imagem
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Mensagem por nut´s »

djballs Escreveu:
Ricardo M. Escreveu:
djballs Escreveu:onde se compram essas luzinhas :)?????
Anda cá ao Norte como já prometeste à uns tempos que eu ofereço-te isso! E até levas logo tudo montado :P
tas tramado :) e vou mesmo lool tenho de ir ter co nuts e cntg como prometido :)
ai não foges não.....e não te livras de ir beber 1 cuca...comer 1 francesa e sacar umas piascas...hehe
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes