AE86 já pode correr no campeonato nacional de clássicos
Alguém me explica isto que está no "Anexo J ao CDI"?
Alimentação do motor: É permitido alterar os elementos do / dos carburador(es) ou
dispositivos de injecção que regulem a quantidade de gasolina admitida sobre a admissão
de ar.
O sistema original de injecção deve ser conservado.
Alimentação do motor: É permitido alterar os elementos do / dos carburador(es) ou
dispositivos de injecção que regulem a quantidade de gasolina admitida sobre a admissão
de ar.
O sistema original de injecção deve ser conservado.
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion
-
- Site Admin
- Mensagens: 953
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Localização: V. N. Gaia
- Contacto:
-
- Site Admin
- Mensagens: 953
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Localização: V. N. Gaia
- Contacto:
O que eu quis dizer é que com as alterações que são possíveis fazer, o AE nunca terá hipóteses em relação a outros carros, sejam da cat 86, 81 ou 70's :(
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion
-
- Site Admin
- Mensagens: 953
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Localização: V. N. Gaia
- Contacto:
Sim, eu sei :) mas digamos que preparas um motor com 240cv tipo os N2... ficas a lutar contra maquinas mto mais potentes. Se o peso mínimo fosse mais baixo, era outra história, mas 800Kg + piloto + gasolina + oleos... n é grande coisa
Buda: legal? há quem diga que sim. Supostamente pelo menos os de rali têm de estar legais :D
Buda: legal? há quem diga que sim. Supostamente pelo menos os de rali têm de estar legais :D
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion
-
- Site Admin
- Mensagens: 953
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Localização: V. N. Gaia
- Contacto:
Slipangle...
Estás a confundir algumas coisas...
Para fazeres um N2, teria de ser para aí classificado como Gr.5 (ou seja, podes fazer quase o que quiseres). Os oponentes à geral seriam os 911 RSR, Escort BDA, Barchettas, etc... Ou seja à geral não seria fácil... Mas na classe 1600 não estou a ver grande oposição...
No entanto, haja coração e unhas e os resultados estão à vista:
http://www.youtube.com/watch?v=XeBX-PdyGmw
Ou seja, para um 1600, o AE86 é uma boa base, independentemente da preparação, será sempre um bom carro face aos rivais directos.
Para um carro ganhador à geral no classe raínha dos clássicos... Não dá... A não ser em condições muito favoráveis...
Estás a confundir algumas coisas...
Para fazeres um N2, teria de ser para aí classificado como Gr.5 (ou seja, podes fazer quase o que quiseres). Os oponentes à geral seriam os 911 RSR, Escort BDA, Barchettas, etc... Ou seja à geral não seria fácil... Mas na classe 1600 não estou a ver grande oposição...
No entanto, haja coração e unhas e os resultados estão à vista:
http://www.youtube.com/watch?v=XeBX-PdyGmw
Ou seja, para um 1600, o AE86 é uma boa base, independentemente da preparação, será sempre um bom carro face aos rivais directos.
Para um carro ganhador à geral no classe raínha dos clássicos... Não dá... A não ser em condições muito favoráveis...
- Ricardo M.
- active user
- Mensagens: 1161
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Localização: Fânzeres - Gondomar
- Contacto:
-
- Propietários
- Mensagens: 1718
- Registado: 11 ago 2009, 23:04
- Localização: Gondomar
- Contacto:
- Ricardo M.
- active user
- Mensagens: 1161
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Localização: Fânzeres - Gondomar
- Contacto:
- Ricardo M.
- active user
- Mensagens: 1161
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Localização: Fânzeres - Gondomar
- Contacto:
Pois, perguntas bem Mas para ser sincero, não conheço o gajo eheh.. Estávamos a falar de trackdays por causa de TDI's e experimentar carros reprogramados e pelos vistos o Pedro Salvador lá para os lados do Montijo dá que falar no que toca à condução...gon Escreveu:Eu sei que estão na palheta , mas essa do tiro 4 segundos sempre me fez "espéce"
então se for uma pista que se faz em 30 segundos por volta tira 4
segundos
E se for nurburgring tb só tira 4 segundos ?
Agora em relação a Nurburing, não podes comparar o circuito por exemplo com o Vasco Sameiro
Eu estava a dizer "tipo N2", ou seja, com uma preparação de topo (ou nem por isso lol) :)
Sim, dentro dos 1600 pode ser bom, mas contra um rs1600 perde claramente. Se calhar o problema está na divisão do campeonato. o cpcc1300 está bem feito, o cpcc está um bocado misturado já...
Sim, dentro dos 1600 pode ser bom, mas contra um rs1600 perde claramente. Se calhar o problema está na divisão do campeonato. o cpcc1300 está bem feito, o cpcc está um bocado misturado já...
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion
-
- Site Admin
- Mensagens: 953
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Localização: V. N. Gaia
- Contacto:
RS2000 queres tu dizer... porque os BDA 1600 não existem... pelo menos a correr...mas contra um rs1600 perde claramente
Porquê no Montijo? Ele é de Chaves...o Pedro Salvador lá para os lados do Montijo dá que falar no que toca à condução
É um grande piloto, que por acaso até anda atrás de um AE86 (será que foi ele que comprou o do Minute!?).
Quando acabei de preparar o meu 106 GTi, ele foi o 1º a conduzi-lo... Brutal ver a condução dele num carro que não conhecia...
Para quem não sabe, ele é o recordita absoluto da pista de Braga...
- Ricardo M.
- active user
- Mensagens: 1161
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Localização: Fânzeres - Gondomar
- Contacto:
Como eu disse em cima, ouvi falarem dele num jantar que fui estes dias com pessoal "lá de baixo".. Eu nem conhecia o Pedro Salvador e fiquei a saber que ele no Montijo à uns tempos, foi experimentar uns carros e toda a gente ficou maluca ao vê-lo a conduzir, em tempo molhado e nas condições que eram... Agora vi falarem aqui do Pedro Salvador e assumi que fosse o mesmo.. Como falaste do record da pista de Braga, não me restam mais dúvidas que é o mesmo Pedro Salvador pois falaram disso também no jantar...Rasteirinho Escreveu:Porquê no Montijo? Ele é de Chaves...
Depois de teres posto o vídeo do Mini ontem, andei a pesquisar sobre o piloto porque não fazia a mínima ideia das habilidades de condução dele....
-
- active user
- Mensagens: 966
- Registado: 12 ago 2009, 17:06
- Localização: Vila Nova de Gaia
- Contacto:
http://www.racedandrallied.com/race-car ... 0cc-engineMadAE86 Escreveu:Como assim?Rasteirinho Escreveu:RS2000 queres tu dizer... porque os BDA 1600 não existem... pelo menos a correr...
-
- Site Admin
- Mensagens: 953
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Localização: V. N. Gaia
- Contacto:
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes