Peças em Carbono

Notícias, perguntas, informações, troca de ideias sobre o AE86
86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Mensagem por 86Pilot »

Eu sou completamente adepto da questao da reducao de peso pois sem duvida eh a principal forma de aumentar a eficacia do carro de uma forma simples. (e supostamente barata)

Agora ha que ser razoavel e ver ate que ponto certas coisas fazem sentido.

Andar a pagar o cu e as calcas por uma tailgate em carbono, e outro tanto por um capot quando se anda com roda suplente na mala, bancos e outras coisas que pesam e bem...

E quanto ah questao do capot, nao pesei o meu mas estara bem mais leve que o de origem com o simples facto de a armacao interior ter sido cortada. Ou seja, eh so a chapa lisa. Boa reducao de peso a custo zero.

Obviamente que preferia ter la um em carbono, para alem do melhor aspecto seria ainda mais leve mas com esses 500 ou 600 euros ainda tenho mais coisas para fazer que terao um impacto bem maior na performance.

Quantos carros de competicao nao teem uma unica parte em material composito, independentemente do regulamento. Simplesmente eh uma questao de ordem logica. Primeiro fazer o mais facil e barato para nos livrarmos do peso a mais. Depois ha-de chegar a um ponto em que a questao nao eh remover material mas sim substitui-lo por outro menos denso.

Claro que num carro de estrada nao se pode ir ao extremo mas mesmo assim acho sinceramente que havera muita coisa que se pode fazer antes de comecar a abrir os cordoes ah bolsa e montar pecas em carbono.

Fica a humilde opiniao de quem nao tem mais que fazer num domingo a nao ser navegar na internet ou navegar nas estradas da cidade bife recem inundada.

:P

so7urno
active user
Mensagens: 366
Registado: 14 ago 2009, 14:43
Contacto:

Mensagem por so7urno »

descascando o AE86 ele ja é tao leve... só quando lhe meter um motor e caixa maior é que penso nisto para compensar o aumento de peso...

(atenção: só penso assim pq dou mais valor a estabilidade em transferencia de massas (drift) do que qualquer outro aspecto como tempos em pista :p)

mas tb gostei dessa mala e adorava ter um capo em carbono :D (mas nao é tao cedo, prioridades...)
O meu 2portas ja foi :'(
que o novo dono trate bem dele ♥

Avatar do Utilizador
Ricardoae86
Propietários
Mensagens: 310
Registado: 05 jan 2010, 02:19
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por Ricardoae86 »

Boas, sera que esse contacto tambem faz uma peça para substituir a consola do radio de origem por um de 1DIN. se fizer qual é o preço?
Obrigado

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes