Vídeos - AE86

Notícias, perguntas, informações, troca de ideias sobre o AE86
Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »


86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Mensagem por 86Pilot »

O berdadeiro!

Independentemente da qualidade da empreitada, perco a conta ah quantidade de vezes que vi e revi esse video ao longo dos anos.

Ate arrepia o pelo quando o motor pega 8)
Imagem

Diogo CS
active user
Mensagens: 29
Registado: 08 jan 2010, 12:44
Localização: Amarante
Contacto:

Mensagem por Diogo CS »

Boa noite,

Foram aqui "postados" alguns vídeos de competições de AE's no Japão. Fiquei com algumas dúvidas quanto à alimentação de alguns modelos. Pelo que vi alguns deles tinham sistema de injecção com guilhotinas de admissão (ou ITB).
Contudo, sendo o AE original já possuidor de injecção electrónica, qual é a grande vantagem deste sistema?
Vemos este sistema em Escort's de velocidade, pois por serem de injecção mecânica, são muito ajudados por este tipo de alimentação.

Se alguém puder esclarecer, agradecia.

Cumprimentos

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Mensagem por 86Pilot »

Diogo, ja na antiga versao do forum se levantou a questao dos carburadores VS injeccao electronica.
(sendo que ambos podem usar valvula de guilhotina ou borboleta)

Em termos absolutos os carburadores nunca vao ser mais eficientes.
Mas para isso eh preciso que haja quem tenha competencia para afinar ambos os sistemas ao maximo.

Neste caso, sendo o trofeu AE86 maioritariamente para privados ou "pequenas" oficinas com vertente desportiva, acredito que haja pessoal mais experiente com carburadores do que propriamente com mapeamento de ECUs.

Acredito que se fossem motores para estrada, os mesmo donos considerassem injeccao electronica para poderem ter um mapa que se adaptasse as varias condicoes de carga e rotacao.

Mas estes motores nao teem muito binario e precisam de andar la em cima para mostrar potencia, logo os proprios carburadores estao configurados para velocidades de admissao altas.
O tal compromisso com os baixos regimes sera um pouco menosprezado tendo em conta a faixa de rotacao que os artistas querem utilizar.

Nao sei ate que ponto o custo influenciara a escolha mas quer-me parecer que sera um factor com um peso consideravel.
Nao ha sensores, centralinas, cablagens, injectores etc etc.

Estas sao as minhas deducoes que, obviamente, valem o que valem...
:P
Imagem

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

Se bem entendo com carburadores metes o avanço a unha e fica fixo, digamos 30 para andar em altas a partir das 5000 rpm por exemplo, enquanto com injecção podes ter 12º às 1200, 18º às 3500, 22º às 4000 e por aí fora, até mesmo recuar o avanço devido à ressonância, melhorando o consumos e fazendo mais quilómetros com menos abastecimentos. Ou seja podes "trabalhar" a curva de aceleração de x em x rpm...

Já não é assim tão caro...

Megasquirt 200 euros
Injectores usados do supra 75 (que seja)
Falange T3
Itbs do silver top 150 euros

Depois vem o resto, isso sim fica caro, pistões forjados, polies reguláveis, árvores de excêntricos, touches, molas, juntas, etc. mas isto também é preciso para os carburadores porque por si eles não geram potência...

Corrigam qualquer barbaridade :twisted:

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Mensagem por 86Pilot »

Tens toda a razao Isac

Mas neste caso estava so a falar do caso do especifico dos motores do trofeu AE86 N2, ou seja, sem pensar em economia de combustivel ou boas performances em baixos regimes.

E acredito que aqueles senhores que ja la andam ha uns anos naquelas lides se sintam mais confortaveis a afinar carburadores do que mapear uma ECU.

Em suma, nao eh com certeza por acharem que vao buscar mais potencia com carburadores do que com injeccao.

isac Escreveu:Corrigam qualquer barbaridade :twisted:
Barbaridade:

Achares que os japoneses algum dia usariam a MS.

O manual daquilo ta em ingles!... ja foste!...

:P
Imagem

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Mensagem por MadAE86 »

Owned!
Imagem

Isengard
active user
Mensagens: 116
Registado: 13 out 2009, 22:13
Contacto:

Mensagem por Isengard »


Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

Tens razão, quem tem Freedom ou Motec, ali ao lado, não quer Megasquirt para nada.

JonnyAE86
active user
Mensagens: 599
Registado: 18 ago 2009, 00:32
Localização: UK
Contacto:

Mensagem por JonnyAE86 »

isac Escreveu:Tens razão, quem tem Freedom ou Motec, ali ao lado, não quer Megasquirt para nada.
Pega naquele livrinho que te vendi e vais ver que ninguém usa MS lá nos japões :D

Só para deitar um bocadinho de lume para a fogueira, Luís essa do peso de um setup carb vs efi permite-me discordar, uma omex série 200 pesa 300g, metes a tps map e indutivo e fica muito mais leve que qualquer setup carb acho que nem os ss works fcr conseguem ser mais leves que os itb de um 20v ;)
Imagem

86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Mensagem por 86Pilot »

86Pilot Escreveu:o custo (...) sera (...)um factor com um peso consideravel
JonnyAE86 que devia estar com atencao quando le Escreveu: Só para deitar um bocadinho de lume para a fogueira, Luís essa do peso de um setup carb vs efi permite-me discordar, uma omex série 200 pesa 300g, metes a tps map e indutivo e fica muito mais leve que qualquer setup carb acho que nem os ss works fcr conseguem ser mais leves que os itb de um 20v
Imagem

Jesus sinhor...

:P
Imagem

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

Jonny, nunca pensei que lesses na diagonal.

Primeiro nunca afirmei que a MS fosse usada no Japão pelos N2, era a penas uma lista de material possível e acessível, tendo em conta o baixo preço para instalação de EFI em vez de Carburadores.

Agora a diagonal
Quando o 86Pilot diz peso (lol) não é peso, é preço!

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

Escrevemos isto ao mesmo tempo e ainda me estou a rir :lol:

JonnyAE86
active user
Mensagens: 599
Registado: 18 ago 2009, 00:32
Localização: UK
Contacto:

Mensagem por JonnyAE86 »

LOOOOOOOOOOOOOOOOL peço desculpa peço desculpa :D :D :D

Li de facto na diagonal :D :D :D
Imagem

J Neves
Propietários
Mensagens: 79
Registado: 14 set 2009, 21:47
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Vídeos - AE86

Mensagem por J Neves »

Bem pessoal...

Fica aqui um video próprio produzido por alguns elementos e amigos no ramo das filmagens. Já está em produção um novo filme.

alguns membros do forum já viram, deixo aqui o link...



Abraço

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: Vídeos - AE86

Mensagem por apardal »

Está muito engraçado o filme e parece bem trabalhada a parte de vídeo. No entanto custa-me um pouco ver tanta calinada no inglês e falta de acentos no português (em tão pouca coisa escrita). A qualidade do vídeo pedia algum cuidado nesta área. Ou então escreviam tudo em português que sempre davam menos calinadas.

:P

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Vídeos - AE86

Mensagem por isac »

"eiscelente" :mrgreen:

p.samuell
Propietários
Mensagens: 482
Registado: 24 ago 2009, 22:24
Localização: Moimenta da Beira, Viseu
Contacto:

Re: Vídeos - AE86

Mensagem por p.samuell »

mt bom o video!!! curti ver a ultima parte (os falhanços)... prova k é preciso mt pratica para se chegar a perfeição... continua assim...
Imagem

J Neves
Propietários
Mensagens: 79
Registado: 14 set 2009, 21:47
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Vídeos - AE86

Mensagem por J Neves »

Por acaso o rapaz engasga-se um bocado com o ingles, mas par semana ja deve sair mais um video engraçado e o ingles já ta em condições!
O som também já é mais apropriado. O primeiro é sempre uma experiência!

Abraço

Avatar do Utilizador
RSAE86
Propietários
Mensagens: 619
Registado: 13 ago 2009, 09:07
Contacto:

Re: Vídeos - AE86

Mensagem por RSAE86 »

Com erros ou sem ele...gostei de ver e continuem a faze-los :mrgreen:
Roque Silva

Peso da Régua Cidade Internacional do Vinho e da Vinha
Douro Vinhateiro Patrimonio da Humanidade

Imagem

J Neves
Propietários
Mensagens: 79
Registado: 14 set 2009, 21:47
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Vídeos - AE86

Mensagem por J Neves »

Bem, parece que nasceu um video novo!! Este ja ta em condições... Ja existem mais alguns protagonistas.
Espero que curtam.

http://www.youtube.com/watch?v=I8YBFhHdj4E

Abraço

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Vídeos - AE86

Mensagem por emanuelae86 »

Parabéns !! está montagem muito PRO

Avatar do Utilizador
T_AE86
active user
Mensagens: 57
Registado: 13 dez 2009, 11:46
Localização: Ilhas Canárias
Contacto:

Re: Vídeos - AE86

Mensagem por T_AE86 »

Talvez é visto, 2xAE86 + Amuse S2000 + RX7 FD + E36 M3 + E46 M3

http://www.pitstopcafe.it/s2k/video/battle-Fr.wmv

saudaçãoes
Desculpe meu "Português google tradutor"
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
RSAE86
Propietários
Mensagens: 619
Registado: 13 ago 2009, 09:07
Contacto:

Re: Vídeos - AE86

Mensagem por RSAE86 »

Roque Silva

Peso da Régua Cidade Internacional do Vinho e da Vinha
Douro Vinhateiro Patrimonio da Humanidade

Imagem

migui.pug
active user
Mensagens: 53
Registado: 27 fev 2010, 21:56
Localização: p.v.z.
Contacto:

Re: Vídeos - AE86

Mensagem por migui.pug »

um bom local para uma refeição............ :lolno: :lolno: :lolno: :lolno: :lolno:


http://www.youtube.com/watch?v=-kq3USde ... re=related
Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Semrush [Bot] e 13 visitantes