Compraste Peças de origem !? (verifica o estado)

Notícias, perguntas, informações, troca de ideias sobre o AE86
Responder
ToyLEX
active user
Mensagens: 221
Registado: 26 ago 2009, 22:25
Contacto:

Compraste Peças de origem !? (verifica o estado)

Mensagem por ToyLEX »

Meus amigos, tenho tido alguns problemas com peças novas e de origem que tenho adquirido nos últimos tempos na Toyota.

Para agravar mais a situação estou a comprar tudo na zona centro/sul, num concessionário Toyota, pago portes irrizórios, mas o lametável e quando tenho de devolver p/ trás o material, é portes a dobrar :oops:

Bom vou dar o exemplo de:

1 par de farolins de minimo da frente do AE86, recebo os 2 novos e de origem, um deles vinha com cola escorrida no seu interior. (pode acontecer, ok .)

1 grelha da frente, fase 2 cheia de excessos de massa preta de colagem facilmente visível com a montagem no sítio.

Agora comprei p/ guardar 1 par de farolins de trás também do AE86, e minha surpresa, foi quando vejo num deles cola já seca a escorrer derivado da colagem do vidro à parte estrutural do farolim. O outro vem com o vidro vermelho de stop, totalmente desalinhado do vidro laranja de pisca, todos sabemos que o vidro e por ele todo liso, e neste caso o vidro vermelho vinha com uma altura de + 3 mm em relação ao de pisca alaranjado.

O curioso disto tudo é que as peças indicam Made in Japan, mas a meu ver nem na China se produz tão mal.

Posso dar o exemplo perfeito de uns farolins de trás de 1986 que os tenho no meu AE e o único defeito que tÊm é estarem com a cor desbotada, mas a perfeição e alinhamento do farolim é mais que evidente relativamente aos novos.

Sim porque no Encontro nacional eu reparei num AE preto com uns farolins muito novos, e disse eu Julio que estava comigo, este tem-nos da concorrência, diz ele; olha que não, são Toyota, pois tal eram as arestas e desalinhamento que pensei serem da concorrência, não foi só problema dos meus que comprei agora.

Podem pensar que isto não é importante, mas eu acho mto importante, e as peças são carissímas e ainda por cima talvez feitas na China ou em Taiwan e com as etiquetas como sendo na Koito no Japão.

Tenham atenção, principalmente quem dá valor ao pormenor de ter um carro original e com as coisas no sítio.
José Manuel Santos

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Mensagem por nunoturbo »

Tens tido azar, de tudo o que tenho comprado na Toyota, não tive um único problema a registar.

Material 5 estrelas.

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Mensagem por isac »

nunoturbo Escreveu:Tens tido azar, de tudo o que tenho comprado na Toyota, não tive um único problema a registar.

Material 5 estrelas.
Igual :roll:

Mas fica a advertência.

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

Ainda não comprei faróis... Mas já comprei várias coisas desde:

Todos os frisos dos guarda-lamas
Tejadilho e borracha
Diverso material de mecânica
Lâmpada dos faróis de novoeiro da grelha
Calhas que suportam os vidros das portas

Etc Etc nunca mais saía daqui se continuasse :lol:

No geral tudo em bom estado. Reparei que um dos frisos tinha no canto 2 ou 3 "borbulhas" no plástico, um pequeno defeito de fabrico ao qual não liguei, e o meu tejadilho talvez no transporte tenha levado com excesso de peso em cima e não era tão arredondado como o de origem mas o bate-chapas rapidamente resolveu isso.

De resto nada a apontar.. Ou melhor, quase nada.. O preço altíssimo do material e o tempo de espera é um absurdo :roll:

O Lip Fase 2 do pára-choques frontal são nada mais nada menod do que 525 euros... :roll:
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

djballs
Propietários
Mensagens: 853
Registado: 12 ago 2009, 18:18
Contacto:

Mensagem por djballs »

LOL obrigado pelo aviso toylex :D

por isso tenho vendido peças a toyota :D tenho andado a levar encomendas de material para a caetanauto em famalicao , até hoje nem uma reclamaçao...

mas segundo me contou o dono da toyota de famalicao acho que anda ai no mercado material falso da toyota , pelo que ele me explicou

Rasteirinho
Site Admin
Mensagens: 953
Registado: 15 ago 2009, 15:40
Localização: V. N. Gaia
Contacto:

Mensagem por Rasteirinho »

Eu comprei 6000€ de peças para o restauro do meu carro e não tive razão de queixa... :?
Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes