Como dormem os vossos?

Notícias, perguntas, informações, troca de ideias sobre o AE86
Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Como dormem os vossos?

Mensagem por pack »

Bem, recentemente tenho-me registado em vários outros fóruns na curiosidade de ler umas coisas. Tenho visto muitas threads sobre "roubaram o meu carro" o que me deixa um pouco apreensivo... Porque o meu dorme na rua!

Apesar da minha zona ser mázita, na zona estou seguro pois sou conhecido da "malta", já para os de fora é complicado. Agora a pergunta, onde dormem os vossos AE's?

Posto isto, estou seriamente a pensar colocar alarme no meu. E porque esta zona é vista por todo o mundo gostaria de saber se é possível fazer o seguinte. Criar uma zona no fórum, onde apenas quem tem projectos de AE's poderia visitar. Eu nem tenho problemas, pois com as fotos que tenho no meu projecto toda a gente sabe mais ou menos onde ele está, mas era naquela de discutir algumas coisas que podem por em causa a segurança dos nossos veículos.

Abraços

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por Slipangle »

O meu dormia na rua até há 1 mes atrás. A minha rua só dá acesso a 2 prédios e à frente tinha um monte de árvores e arbustos que faziam com que ninguém visse nada no estacionamento. Ora a câmara resolveu arrancar os arbustos todos e podar as árvores... Nos dias seguintes apanhei 2 ou 3 gajos a olharem para o carro. Eram putos da escola e só estavam a ver o carro mais velho que eles.

Mas para além dos putos, os amigos do alheio tb têm olhos e por isso passei a guardá-lo quase sempre na garagem - quem sofre é o Passat lol. Ainda por cima agora vem o verão e assim poupo a pintura!
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por nut´s »

o meu dorme em casa da minha sogra guardado por 2 dog´s alemães....por isso...mas alarme e cortes de corrente sao sempre bons, pelo menos ajudam a dificultar o gta..
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

nunoturbo
active user
Mensagens: 966
Registado: 12 ago 2009, 17:06
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por nunoturbo »

Um carro destes não dormirá muitos dias na rua sem ser alvo dos amigos do alheio.

Até neste forum há exemplos de AE's que já foram roubados!!!

O meu dorme sempre na minha garagem e evito ao máximo sair com ele se souber que não o vou ter debaixo de olho no estacionamento.

Avatar do Utilizador
RSAE86
Propietários
Mensagens: 619
Registado: 13 ago 2009, 09:07
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por RSAE86 »

O meu dorme na garagem...e coberto!!!!

Imagem
Roque Silva

Peso da Régua Cidade Internacional do Vinho e da Vinha
Douro Vinhateiro Patrimonio da Humanidade

Imagem

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por isac »

É verdade, um dia metes as mãos à cabeça... O meu nunca mais ficou na rua. Também nunca mais andou em condições [smilie=sarcastic_hand.gif]

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por MadAE86 »

Casebre com eles!!! Como isto anda...
Imagem

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por pack »

Eu infelizmente não tenho garagem.. Por isso gostava de ter alguns meios para contornar a situação antes de haver algum desaire....

Vamos a ver se a minha sugestão é aceite pela moderação do fórum! [smilie=don-t_mention.gif]

Avatar do Utilizador
isac
Site Admin
Mensagens: 2494
Registado: 24 mai 2009, 11:59
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por isac »

Qual é a tua sugestão?

Slipangle
active user
Mensagens: 635
Registado: 17 nov 2009, 11:07
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por Slipangle »

Pack: compras um quick release e um corta corrente :)
http://www.autoreverb.com - Loud Automotive Passion

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por pack »

respondendo ao Isac.

Posto isto, estou seriamente a pensar colocar alarme no meu. E porque esta zona é vista por todo o mundo gostaria de saber se é possível fazer o seguinte. Criar uma zona no fórum, onde apenas quem tem projectos de AE's poderia visitar. Eu nem tenho problemas, pois com as fotos que tenho no meu projecto toda a gente sabe mais ou menos onde ele está, mas era naquela de discutir algumas coisas que podem por em causa a segurança dos nossos veículos.

@Slipangle - Pois... mas queria discutir sobre isso....

Abraço

Andrax
Propietários
Mensagens: 293
Registado: 13 set 2009, 18:41
Localização: Pombal
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por Andrax »

Penso que isso já está feito, apenas pode visualizar a área projectos quem estiver registado e com a devida apresentação...
AE86, what else??

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por pack »

Se eu for um ladrão. Registo-me, apresento-me e vejo as áreas de projectos todas....... Não era isto que tinha em mente.


Era mesmo uma de, apenas pessoas que provem realmente não ter segundas intenções poderiam ter acesso.... Sei lá, não quero meter ninguém de parte, mas dava para discutir coisas mais sérias..... Não sei se me faço entender..

Abraço

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por Ricardo M. »

É extremamente complicado fazer essa selecção pack.. Até porque nunca seria justo para uns ou outros...

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por RT »

Alarme, corta corrente, quick-release, não ter nada de valor à mostra como carteira, rádio, colunas, peças de roupa (nunca se sabe). Não ter o carro parado no mesmo sítio por muito tempo nem deixar com que fique com sinais de abandono (teias de aranha, lixo à volta das rodas) e cada vez que alguém está a olhar para o carro, ir lá e perguntar se precisam de alguma coisa...

Algumas coisas podem parecer exageradas mas nunca se sabe.
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

bcar
active user
Mensagens: 63
Registado: 22 mar 2010, 17:45
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por bcar »

O meu dorme na garagem do predio da minha sogra que já não tem carro
No princípio deste mês arranjei um Honda CRX del sol para lhe fazer companhia

Avatar do Utilizador
rochinha_75
active user
Mensagens: 129
Registado: 17 abr 2011, 17:09
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por rochinha_75 »

RT Escreveu:Alarme, corta corrente, quick-release, não ter nada de valor à mostra como carteira, rádio, colunas, peças de roupa (nunca se sabe). Não ter o carro parado no mesmo sítio por muito tempo nem deixar com que fique com sinais de abandono (teias de aranha, lixo à volta das rodas) e cada vez que alguém está a olhar para o carro, ir lá e perguntar se precisam de alguma coisa...

Algumas coisas podem parecer exageradas mas nunca se sabe.
Boas pessoal.

Concordo plenamente com o que o nosso amigo RT disse.
Principalmente para quem não tem garagem, que não é o meu caso é sempre bom ter umas dessas coisas por segurança e mesmo para quem tem.
Pois o carro nunca está na garagem, basta ir tomar um café até a praia que ele pode desaparecer num instante.
A minha opinião é mesmo quem puder ter um alarme porreiro, corte-corrente, etc é sempre bom...

Cumprimentos,
rochinha_75
Imagem

Allen29
Propietários
Mensagens: 194
Registado: 23 mar 2010, 11:31
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por Allen29 »

O meu está na garagem com uma capa para não ter frio. :mrgreen: :mrgreen:

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por jae86 »

Em garagem claro, os amigos do alheio andarem ai.

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por pack »

Estou seriamente a pensar em aderir a sistemas de prevenção de "azares da vida", e como tal, andei a checkar no ebay uns alarmes.... Epá ouço sempre que um alarme custa uns 100€... Mas no ebay vejo alarmes a 30libras.. Será por serem apenas de "shock sensor" e não de ultrasons?

E digam-me uma coisa se souberem, um alarme estando ligado, normalmente actua sobre o quê? Ignição, porta aberta e sensor de choque?

Abraço

Avatar do Utilizador
rochinha_75
active user
Mensagens: 129
Registado: 17 abr 2011, 17:09
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por rochinha_75 »

pack Escreveu:Estou seriamente a pensar em aderir a sistemas de prevenção de "azares da vida", e como tal, andei a checkar no ebay uns alarmes.... Epá ouço sempre que um alarme custa uns 100€... Mas no ebay vejo alarmes a 30libras.. Será por serem apenas de "shock sensor" e não de ultrasons?

E digam-me uma coisa se souberem, um alarme estando ligado, normalmente actua sobre o quê? Ignição, porta aberta e sensor de choque?

Abraço
Boas amigo,

Respondendo a tua pergunta isso varia de alarme para alarme e da maneira como for montado...
Se o alarme for montado correctamente ele estando ligado actua quando:
- se abre alguma das portas, mala ou capô;
- se existir variação de voltagem (isto é, se deixar alguma coisa ligada que consuma alguma corrente "energia" ele actua);

Depois temos mais 2 opções dependendo do tipo de alarme que são:
- shock sensor (actua de o carro levar um toque ou alguma pancada)
e
- ultrasons (se por exemplo estiver dentro do carro algo a mexer ele actua "por ex. um animal").

Estando ligado deve também fazer corte de corrente, (istó é mesmo que não esteja alguem por perto do carro que ouça o alarme a cantar, o mesmo vai estar seguro pois o corte de corrente está activo.


Espero ter respondido com clareza as tuas dúvidas, se precisar de qualquer tipo de ajuda podes contar comigo.

Cumprimentos
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por Ricardo M. »

Está tudo dito pack :thumbup:

Acrescento só que actualmente existem alarmes de 30€ muito bons! E quando digo bons, refiro-me às 1001 funcionalidades que eles trazem... Ao comprares um, compra com os vários tipos de protecção como tu bem falaste: ultra-sons, shock-sensor, immo block, etc.. Se pretenderes gastar um pouco mais, podes optar por aqueles que têm modulo GSM.. por 10 ou 20€ por ano, ficas a saber sempre onde tens o carro e se alguém "mexeu" nele...

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por pack »

Essa tem sido a parte mais difícil. Encontrar um alarme desses mais baratos, mas que permita ter essas 1001 funções... A maioria deles são apenas de shock sensor...

Tens conhecimento de algum em especial?

Abraço

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por Ricardo M. »

Não sei se tem sido coincidência ou não mas na oficina onde tenho estado a trabalhar, tenho visto alguns carros com alarmes da "Innovate".. Já procurei e não encontrei grande coisa mas na próxima semana pergunto ao electricista pois sei que alguns foram lá montados. O que vi mais em pormenor, tinha o tal módulo GSM e segundo o dono do carro, "são 30 euritos!"..

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Como dormem os vossos?

Mensagem por pack »

Andei a ver o sistema eléctrico do meu carro... E não consigo encontrar a ficha de ignição dele. Não é uma ficha de 2 pinos situada perto da bobine de chamada? Que raio..... Tenho também uma ficha, amarela e redonda, com uma "capa" de plástico... que adorava saber o que é....

Ricardo, depois dá-me detalhes do Alarme e tal! Senão perco a cabeça, e meto-me num cobra! [smilie=drinks.gif]

Abraço
Última edição por pack em 27 abr 2011, 00:44, editado 1 vez no total.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ahrefs [Bot] e 23 visitantes